Casamento na Floresta | Louise & Fernã – Florianópolis | SC

Casamento • 15 fev 2019

Tenho que admitir, eu demorei muuuito tempo para mostrar para vocês a maravilhosidade deste casamento. Toda vez que sentava em frente ao computador para separar as fotos e fazer o post… pensava se estava conseguindo contar da melhor forma sobre a história do casamento da Louise e do Fernã. Foram tantos momentos e detalhes, minha cabeça explodiu – yep! – e eu acreditei que seria difícil deixar perfeito, como merecia esse post. E isso acontece em quase todos os posts que faço por aqui. Que loucura né? A gente vive nessa pressão de postar da forma mais eficiente, mais leve…e cá entre nós, fazer a curadoria para um post, álbum…não é fácil, haha. Aliás, eu vim aqui para desabafar, me desculpar ou contar de uma vez por todas sobre o casamento dos meus sonhos (ops! dos sonhos da Lou e do Fernã!!!)? Já aviso vocês, sim, vai ter textão e sim, este post vai entrar para lista dos mais longos do meu blog! Feito. Então, antes de tudo, preciso contar que eu fotografei o casamento da Aline e o Vinícius em Joinville-SC em 2017, e foi um dos casamentos que mais me marcou naquele ano! Os dois são pessoas incríveis e inspiradoras! O casamento da Aline e do Vini me marcou com o meu processo de crescimento e amadurecimento da Carol Ritzmann Fotografia, tanto de estilo como de edição e outros detalhes! A Lou e o Fernã fizeram parte da cerimônia dos dois e eu pedia lá para o universo, “gente do céu, me chama para fotografar o casamento da irmã da Aline, eles parecem ser tão legais!”. E zás. aqui estamos nós e eu tô muito feliz pelo universo ter sido tão generoso comigo, vocês não fazem ideia de como é ter clientes Gallois na sua vida – claro, Vini e Fernã, vocês vieram juntos no sentido de tudo que estou contando aqui! E eu sou muito grata por vocês quatro serem pessoas tão maravilhosas e inspiradoras! Obrigada por acreditarem no meu trabalho e me valorizarem como pessoa e profissional!

O casamento da Lou e do Fernã foi em meio a uma floresta, ligada à um camping (YEP!) e tudo basicamente se resume em: crie uma experiência para seus convidados, façam algo que acreditem e que se identifiquem! Ah! E como a Lou mesmo conta, “Acho que o mais importante é que vocês não deixem de lado quem vocês são, encontre em cada fornecedor alguém que compartilhe da visão do casal para o dia.” & “Não se prenda a regras e tradições se elas não fazem sentido para você.” A cerimônia tinha uma trilha de 800m por onde os convidados deveriam caminhar até o local da cerimônia. Em meio a um caminho de uma vegetação pra lá de jurássica (chorei uns minutinhos sim) os convidados chegam à uma floresta, com aquela paleta de cores outonais de suspirar, rodeada de mais vegetação e areia, porque sim, temos uma praia ao lado. Vocês estão entendendo? Então, continuando… Antes de todo mundo chegar lá, a Louise e o Fernã escolheram as Dunas de Joaquina para fazerem o first look e simplesmente reservaram 30 minutos de fotos para esse momento, ou seja, #chegadeapenas5minutinhos para as fotos. A gente se emociona com cada casal que entende o significado e a importância de se entregarem para esses momentos que eu preciso de verdade dizer que, sim, dedicar tempo adequado (ou quem sabe um pouquinho a mais) é super importante e talvez a parte mais importante do dia é dedicar tempo suficiente para os profissionais da foto e vídeo. Nós fotografamos para os noivos, não é pela gente não. Cinco minutos não são suficientes. Obrigada Lou e Fernã 🙂 A cerimônia teve voz e violão, com a dona da voz mais bonita, a Flora Cruz. As madrinhas usaram o tom do verde mais lindo para combinar com todo esse ar de floresta. & ouvi de alguns que o casamento lembrou algo meio o filme Crepúsculo e não vou negar que talvez lembre um pouquinho. E a gente nem liga, porque eu e a Lou comentamos sobre e ficamos bem felizes quanto à isso haha. Não podia deixar de escrever que durante a cerimônia, feita pelas irmãs dos noivos, a Mãe do Fernã e o Pai da Lou também participaram. Isso sempre faz com que as cerimônias sejam mais íntimas e especiais. Os votos lindos da Lou e do Fernã que bem, foi um dos mais lindos que ouvi de um noivo para a noiva… gente, suspiros, choros e lá vai, fotografando com os óculos embaçados.

Não podia esquecer de comentar da decoração. A Mari da Belas Artes é maravilhosa e sempre sabe captar a essência, a vibe do casal e do estilo. Além de topar todas as ideias maravilhosas de fugir do tradicional!! Deixei no final do post o vídeo do Pedro da Tomio para vocês sentirem a vibe do dia! Ah! Um dia antes do casamento choveu aos trancos e barrancos mas sábado foi maravilhoso e tudo fluiu para que a recepção e festa continuasse no camping, em volta das árvores, luzes e mais luzes (YES! YES!), uma banda de rock que tocou David Bowie (ok, chorei mais um poquinho) e segue a lista com um sonho da Lou: Ela é apaixonada pelo Coldplay e colocou pulseiras em todos os convidados quando o DJ começou a tocar. As pulseiras mudavam de cor de acordo com a batida das músicas e aí ahhh gente, teve até fogueira, vinho e cobertores. Talvez eu tenha resumido demais esse dia e corri com esse texto. Mas eu queria que as mil fotos do post (brincadeirinha) mostrassem para vocês a vibe desse dia, do cuidado e escolhas que eles tiveram com tudo! A Lou e o Fernã contaram muito mais sobre eles e sobre o casamento lá no post da Mariée Weddings e se você quiser saber mais é só clicar aqui! Espero que curtam tanto quanto eu! Muito obrigada para você que leu até aqui e queridos Lou e Fernã obrigada por tudo! Tudo! Vocês são demais!

Fotos por Carol Ritzmann e Andressa Lopes | Vídeo por Tomio Studio | Cerimonial Mari França Belas Artes | Decoração Belas Artes Decorações | Vestido BHLDN Wedding Dresses | Música da Cerimônia Flora Cruz | Buffet por Chef Rafael Lobo | Doces Mayra Pauli Patisserie | Camping Rio Vermelho | Bolo Boutique Pão de Ló | Make e Penteado Anderson Matteiro | DJ Jean Gengnael | Banda Black Tainha |

Deixe seu comentário